Você não sabe o que é o Google Currents? Bom, vai saber agora. O Currents é um aplicativo que permite que você descubra, compartilhe e leia jornais, blogs e revistas online no tablet ou smartphone. Aliás, essa leitura pode ser feita mesmo quando você estiver offline, e essas características o diferencia de um simples feed de notícias tradicional.

O Google lançou nessa semana a versão brasileira do Currents, onde é possível navegar por categorias como negócios, entretenimento, tecnologia, esportes e estilo de vida, ou até mesmo ver edições específicas de publicações como Estadão, Zero Hora, O Dia e Revista TRIP. Além disso, notícias de portais como GameWorld, CyberCook e iBahia também estão disponíveis no aplicativo.

Com um sistema de navegação simples, o usuário pode explorar de forma mais livre os conteúdos lá publicados, vendo as manchetes, artigos e notas publicadas. O Currents também facilita o acesso ao conteúdo que mais interessa ao usuário, além de permitir que os textos sejam marcados como lido, para facilitar a identificação do conteúdo em cada acesso.

Seu mecanismo de busca é otimizado para entregar as notícias de maior relevância dentro das categorias, que também pode sugerir edições anteriores de conteúdos relacionados para assinatura. As notícias mais recentes estão customizadas para o Brasil e para o nosso bom e velho português (do Brasil), aumentando assim o índice de relevância do conteúdo apresentado.

Além disso, o aplicativo foi desenvolvido para exibir o conteúdo da melhor maneira em smartphones ou tablets, com layouts ajustáveis para diferentes tamanhos de telas.

Para saber mais sobre o Google Currents, clique aqui.