captchas

A Google criou no ano passado um algoritmo para identificar de forma automática no Street View os números das casas registradas nas imagens. Deu certo. Porém, o mesmo algoritmo funcionou muito melhor na hora de identificar CAPTCHAS, ou esses textos retorcidos que encontramos em sistemas de confirmação de usuário na internet.

Em dezembro de 2013, o algoritmo do Street View foi anunciado, e obtém uma precisão muito aceitável de 90%. Porém, com o avançar do desenvolvimento desse sistema, a Google descobriu que o algoritmo era muito mais eficiente na leitura dos CAPTCHAS, sendo capaz de identificar sem maiores problemas 99% dos textos.

O que isso pode mudar na sua vida?

A Google garante que vai levar tal descoberta em conta para melhorar a segurança dos seus CAPTCHAS. Em 2013, eles reduziram a distorção das palavras apresentadas para tornar a identificação mais simples, além de adicionar outros fatores como a forma que navegamos nas páginas para identificar se existe ou não um ser humano acessando aquele conteúdo.

Obviamente, a Google não dá maiores detalhes sobre como eles vão tornar o processo mais seguro por conta dessa descoberta. Afinal de contas, um bom mágico não conta os seus segredos.

Via Google