android-m

Os problemas de fuga de memória no Android não é algo novo. Convivemos com isso desde o Android Lollipop, algo que foi resolvido com a chegada do Android 5.1. Mas o mesmo aconteceu com o Android Marshmallow, problema este reconhecido pela Google e agora resolvido com sucesso.

Por enquanto, não há dados concretos da liberação dessa correção via parche. A fuga de memória faz com que o sistema consuma cada vez mais RAM enquanto estiver em funcionamento, de modo que pode acabar produzindo instabilidades, perdas de desempenho e fechamentos automáticos de aplicativos.

Se sofremos desse problema, a forma mais simples de resolver é reiniciar o dispositivo com certa periodicidade, desligando e ligando o smartphone de vez em quando, no lugar de ter o mesmo ligado permanentemente por longos períodos.

Com a possível chegada da solução oficial, imaginamos que a Google poderá liberá-la em uma grande correção, talvez no Android 6.1, mas infelizmente não há garantias de nada, nem prazos. De modo que você vai precisar ter uma boa dose de paciência, e esperar pelo update.

Via Android Police