google project ara

A Google confirmou oficialmente o cancelamento do Project Ara, programa que tinha como objetivo criar smartphones modulares baseados em hardware aberto.

O Project Ara sofreu alguns contratempos; No começo, a Google foi muito mais audaciosa, chegando inclusive a programar um teste piloto que se desenvolveria em Porto Rico. Porém, este foi cancelado poucos meses depois da reestruturação da empresa para o Alphabet.

Os motivos para o fim do programa depois de mais de três anos de desenvolvimento estariam no fato do Project Ara ser ambicioso demais, inclusive para a Google, que jogou a toalha em um produto promissor, com hardware aberto e padrão para smartphones modulares.

Resta saber se a Google vai permitir que alguns dos seus parceiros prossigam com o projeto por conta, já que haviam diversas empresas interessadas nessa tecnologia, e sugere talvez que o Project Ara pode ainda sobreviver através de acordos de licença.

Está mais do que claro que as coisas não aconteceram como o previsto, e este é o pior final possível para um produto que muitos sonhavam ver nas lojas algum dia.

Via VentureBeat