songza

A Google anunciou a aquisição do Songza, um serviço de música contextual com quatro anos de vida. A plataforma conta com uma interface atraente, e a particularidade de oferecer diferentes tipos de listas de reprodução, de acordo com suas atividades e seu humor.

Nem a Google, nem o Songza confirmam o valor que envolveu a operação, mas o The New York Post informou no começo do mês que a compra poderia envolver até US$ 15 milhões.

Como aconteceu em outras compras da Google, a transação não representa o fim do serviço, mas sim a transferência da equipe do Songza para os escritórios da Google em Nova York (EUA), onde eles ajudarão a gigante de Mountain View a oferecer melhores recomendações contextuais na Google Play Music, assim como levar sua experiência para o YouTube e outros produtos da casa.

Em comunicado, as duas empresas informam que “não existem planos imediatos” de mudanças na plataforma musical. O que nos faz pensar que, a longo prazo, esses planos existem. Seja como for, esperamos que as mudanças sejam para melhor.

Via Re/code