google-15-anos

Apesar das controvérsias diversas sobre a data, a Google comemora de forma oficial os seus 15 anos de vida hoje, em 27 de setembro. Para tornar essa comemoração oficial, eles modificaram o seu doodle, que mais uma vez passa a ter temporariamente um game interativo.

A gigante de buscas se tornou, em um relativo curto espaço de tempo, uma gigante da tecnologia, dominando a promissora área da internet, mesmo chegando depois de outras gigantes (algumas delas, como a AOL, Netscape e Yahoo, não contam com a mesma representatividade de antes, e no caso da Netscape, simplesmente não existe mais). A Google foi uma combinação de talento, oportunidades, uma boa ideia bem executada, uma dose de sorte, e muita adesão de internautas que buscavam ver a sua vida mais simples, além de obter a rápida informação através de poucos cliques.

A gigante de Mountain View aproveitou a oportunidade para anunciar a última versão do seu algoritmo de buscas, o Hummingbird, que foi especialmente desenvolvido para responder as perguntas mais longas e complicadas que os usuários podem fazer no mecanismo de busca.

google-retro

Outra forma que a Google encontrou para comemorar o seu aniversário é mostrando a aparência do buscador em 1998, mas esta só funciona na versão norte-americana do buscador. Basta você digitar “google in 1998” na barra de buscas do Google Search USA, que a página automaticamente é convertida para a versão do passado, dando ao internauta uma ideia de como as coisas começaram para eles.

Via BBC