google-search-apps

Sabe esse grande espaço vazio à direita dos resultados do Google? Ele vai ficar um pouco menos vazio (ou um pouco mais cheio, dependendo da sua perspectiva) em breve. A gigante de Mountain View anunciou a integração da atividade de uso de determinados aplicativos, como forma de ampliar os resultados do seu buscador, que a partir de agora poderá mostrar informações adicionais junto com os dados coletados da web.

De forma mais concreta, o Google vai utilizar a informação de alguns aplicativos que oferecem o uso de contas do Google+ como forma de identificação, o que vai permitir que se agregue a atividade de uso, assim como filmes e canções favoritas do Deezer, Fandango, Flixter, Slacker Radio, Songza, SoundCloud e TuneIn.

Esses novos resultados serão ativados para os internautas de forma gradual. Primeiro, através da versão do buscador para desktops, mas imaginamos que em um futuro não muito distante o recurso esteja disponível para dispositivos móveis. Por enquanto, o Google só confirmou sua implantação para adicionar novos aplicativos e melhorias para as próximas semanas, sem uma janela definida para cada região do planeta ou respectivas plataformas onde os seus serviços estão presentes.

Via The Next Web