Isso de mudar as cores e o fundo da tela no site do Gmail se tornou possível já a algum tempo. Mas agora, o Google anuncia que será possível utilizar fotos próprias em seu serviço de e-mail.

Segundo informa a empresa de Mountain View, a nova opção de personalização fará com que o Gmail seja mais “seu”, mas não sabemos se isso é algo bom ou ruim. O que preocupa é que quando se tornar pública a opção de trocar a aparência de um site, as coisas terminam bastante feias (como foi no caso do MySpace). Por sorte, o Gmail personalizado só poderá ser visto pelo usuário, e por tanto, só podemos culpar a nós mesmos quando o fundo ficar com a mesma cor do texto.

A nova opção já está sendo ativada em contas ao redor do planeta, e permitirá que cada usuário faça o upload de suas próprias fotos, use as fotos do Google+ ou simplesmente faça um anexo da imagem. para os indecisos, existe a opção de exibir fotos pré-selecionadas. E que todas essas distrações não te impeçam de responder e-mails importantes. Abaixo, vídeo da nova função em ação.

Via Gmail Blog