A Google apresentou no evento de hoje (4) a Google Clips, uma nova câmera para registros de imagens familiares.

O produto tem em mente os pais que querem registrar fotos e vídeos dos filhos e animais domésticos. Conta apenas com um botão, a lente e um clip para ajustá-lo a diversos lugares.

A Google Clips é uma câmera do tipo ‘point and shoot’ compatível com iOS e Android, contando com aplicativo próprio. Esse aplicativo armazena as imagens capturadas, e a câmera pode criar pequenos clipes de vídeo que podem ser compartilhados nas redes sociais, por e-mail ou armazenamento no Google Fotos.

 

 

A lente tem uma abertura f/2.4 com grande angular de 130 graus, mas sem revelar o número de megapixels do sensor. Conta com estabilização digital e sincroniza as imagens automaticamente com o smartphone.

A Google Clips conta com machine learning, ou seja, ela aprende com o tempo quem mais fotografamos, recomendando assim o registro das melhores cenas. Conta também com reconhecimento facial para criar álbuns de pessoas para identificar os momentos com maior facilidade.

Nosso smartphone também serve para mostrar a imagem capturada em tempo real, e a câmera vai saber se há algum obstáculo na imagem, enviando uma notificação para o smartphone para que possamos solucionar o problema.

O produto não possui memória de armazenamento ou módulo de expansão. Tudo é armazenado diretamente no smartphone.

 

 

A Google Clips ainda não tem data de lançamento definida, mas a Google promete que será “em breve”. Seu preço sugerido é de US$ 249, e inclui armazenamento ilimitado e gratuito no Google Fotos.