datasavingsduo_1_portuguese

A Google já estava testando o seu sistema de compressão de dados no Chome há muito tempo, com o objetivo de melhorar ao máximo a eficiência do navegador em suas versões móveis. E finalmente, esses testes chegaram ao fim.

A mais recente atualização do navegador vai oferecer aos usuários dos dispositivos iOS e Android um recurso de compressão de dados, com o objetivo de reduzir o consumo do pacote de dados de internet, o que deve se converter em alguma economia para o usuário na conta no final do mês.

Além disso, como toda boa atualização que se preze, foram adicionadas algumas melhorias. No caso do aplicativo para o Android, agora é possível criar acessos diretos a determinadas páginas na tela principal, para que o acesso aconteça de uma forma mais rápida e simples. No caso da versão para iOS, está presente a nova barra de tradução automática (que já estava disponível para o Android).

Mas antes que você saia correndo para as respectivas lojas dos dois sistemas, a Google avisa que a nova versão começa a ser oferecida aos usuários nas próximas semanas de forma automática. Logo, sem pressa. Pode relaxar mais um pouco.

Via Google Play
Via iTunes
Via Google Blog