O Google mostrou ontem (07/12) o seu sistema operacional Chrome OS em execução, em um evento em San Francisco. Segundo o que foi visto na demonstração, em apenas quatro passos e menos de um minuto, você poderá configurar do zero um novo equipamento com Chrome OS, que como vocês bem sabem, recorre à navegação em nuvem para que ele funcione.

Cada usuário inicia uma sessão no sistema, tendo acesso imediato a todo os marcadores, temas, aplicativos e outros recursos que tenham à mão. O equipamento da demonstração mostrou uma configuração realmente rápida dos recursos, e as diferenças entre os equipamentos foi de apenas alguns segundos. Ainda há a opção de conta de convidado, caso você não queira que deixem rastros de acesso no seu equipamento. Além disso, é possível você contar com aplicativos offline, como, por exemplo, caso precisa editar um documento local no Google Docs, tendo um recurso para sincronizar o documento com os recursos disponíveis online.

Apesar de sua boa aparência, o sistema ainda precisa ser polido. Ele não conta ainda com suporte USB nas máquinas instaladas, por exemplo. O sistema virá com equipamentos com processador Intel da Acer e da Samsung, no meio de 2011. Um netbook de nome Cr-48, com tela de 12″ estará disponível para desenvolvedores. Mais detalhes ainda hoje no blog.

Fonte