O mais provável é que você não vai se surpreender com essa notícia, mas ainda assim, vamos tentar.

O Google Chrome é um dos navegadores mais populares do mercado, e isso, você já sabia. Agora, você vai ficar sabendo que, segundo os últimos resultados publicados pela StatCounter, o navegador do Google registra mais de um terço do total de usuários no mercado mundial. O Chrome já tinha alcançado a primeira posição do mercado em junho, e desde então, não perdeu essa posição, mantendo o seu crescimento ao redor do mundo, mas principalmente na Europa, América do Sul e Ásia.

Para explicar melhor o posicionamento, é importante citar os números específicos. Por isso, informamos que o Chrome já tem 33,8% do mercado, enquanto que o Internet Explorer possui 32%, e o Firefox fica em terceiro, com 23,7%. Os motivos para as mudanças nos números são muitos, mas o que realmente importa aqui é observar a forma em que um aplicativo que em 2008 sequer existia pode dominar o mercado hoje.

Temos que levar em conta que é muito difícil contabilizar de forma concreta o uso dos navegadores, mas se algo fica claro nessa conta é que os engenheiros do Google estão mesmo fazendo um bom trabalho. E, em relato mais pessoal, posso dizer que esse bom trabalho é tanto na plataforma para desktops quanto na plataforma mobile. O Google Chrome para desktop melhorou muito, com um consumo de memória menos “voraz”, por assim dizer. E a versão mobile do navegador (tanto para iOS quanto para Android) está realmente muito boa.

Via The Next Web