650_1000_power

A Google apresentou oficialmente a nova versão do seu Chromebook Pixel. O primeiro produto foi apresentado no começo de 2013, e só agora recebe uma atualização.

O novo Chromebook Pixel mantém uma aparência muito similar ao primeiro modelo. No design, não há surpresas: mantém as mesmas linhas retas, material de alta qualidade como o alumínio da carcaça, e a chamativa luz multicolorida (Lightbar) na sua tampa superior.

As melhorias são internas, com componentes que tornam o portátil com Chrome OS mais capaz. O produto está disponível em duas versões, onde o modelo mais básico custa US$ 999 nos Estados Unidos. A seguir, a lista das principais especificações técnicas dos dois modelos:

– Intel Core i5 (2.2 GHz Broadwell-U) com 8 GB de RAM e 32 GB em SSD
– Intel Core i7 (2.4 GHz Broadwell-U) com 16 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (esse modelo, conhecido como ‘LS’ – ou ‘ludicrous speed’ – custará US$ 300 a mais).

1000_1000_2-7

É um preço elevado para um Chomebook, mas é menor do que aquele cobrado pelo primeiro modelo, que desde o começo foi vendido como um dispositivo especial, para desenvolvedores ou entusiastas.

Nos dois casos temos a mesma placa gráfica, a Intel HD Graphics 5000. Sua tela não sofreu mudanças, com uma diagonal de 12.95 polegadas (2.560 x 1.700 pixels, touchscreen). Não vemos nenhuma opção de oferta da conectividade LTE, como aconteceu com o primeiro Pixel, limitando o usuário (por enquanto) à internet WiFi.

O elemento diferencial desse portátil é a lux externa, batizada como Lightbar, que usa as cores do Chrome, mas também tem a sua utilidade, indicando a quantidade de bateria disponível.

 

Dois conectores USB Type-C

Como o recém apresentado MacBook, aqui também temos o conector USB Type-C, mas felizmente temos duas no lugar de uma. A implementação do novo padrão é bem vinda, por conta de suas possibilidades, por ser reversível, mas sem deixar de lado as outras opções, como duas portas USB 3.0, slot para cartões SD e conector para fones de ouvido.

Os novos Chromebook Pixel marcam a estreia do novo sistema de economia de energia, que permite que os novos portáteis alcancem as 12 horas de uso, podendo recuperar 2 horas de bateria com apenas 15 minutos de carga, e uma carga completa em apenas duas horas.

Os novos portáteis podem ser encontrados a partir de hoje (11) nas nova loja online lançada pela Google. A compra dá direito ao uso de 1 TB de armazenamento no Google Drive de forma gratuita durante três anos.

Via Chromebook Pixel