DSC_0661

O Google anunciou uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, que tem como objetivo oferecer de forma gratuita os recursos do Google Apps for Education para mais de 500 escolas, atendendo 450 mil estudantes e 16 mil professores.

Desde 2007, a tecnologia vem sendo utilizada pelo Governo do Amazonas para solucionar problemas relacionados ao ensino, principalmente por conta das complexas logísticas dos alunos e as estruturas abaixo do ideal. As ferramentas do Google ampliarão as possibilidades de oferta de uma educação de qualidade para os alunos do estado.

Uma das ferramentas do Google Apps for Education é o Sala de Aula, onde os professores podem criar planos de aula com vídeos, aplicativos e sites, além de ministrar tarefas a distância através de smartphones, tablets e computadores.

O Amazonas é o quarto Estado Brasileiro a adotar o Google Apps para Educação, depois de São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. Em todo o planeta, mais de 40 milhões de pessoas utilizam essa solução educacional.

Via Google Blog