youtube-music-awards

Parece que a Google quer mesmo bater de frente com a MTV, e anunciou a primeira edição do YouTube Music Awards. A premiação vai acontecer em um grande evento, que será transmitido pelo site, contando com um line-up de artistas de peso para as performances musicais, incluindo Lady Gaga, Arcade Fire e Eminem.

O evento principal acontece em Nova York (EUA), no dia 3 de novembro, e será apresentado por Jason Schwartzman. Outros eventos acontecerão simultaneamente em outras grandes cidades do mundo: Londres (Inglaterra), Moscou (Rússia), Seul (Coreia do Sul) e Rio de Janeiro (Brasil).

O evento vai contar com a produção executiva do próprio Schwartzman, em parceria com ninguém menos que Spike Jonze, um dos mais aclamados diretores de videoclipes de todos os tempos.

No dia 27 de outubro, os indicados ao primeiro YouTube Music Awards serão revelados, baseados na popularidade desses vídeos ao longo dos últimos 12 meses. Uma vez revelados os indicados, os internautas poderão votar em seus favoritos até o dia da premiação.

Abaixo, um vídeo promocional sobre a premiação.

 

Via Google (YouTube)