500 milhões de dispositivos Android foram ativados ao redor do planeta. O Hugo Barra, do Google, confirmou a marca, além de reforçar que mais de 1.3 milhão de novos dispositivos com o seu sistema são ativados a cada dia. Ah, ele também confirmou que a estátua do Jelly Bean finalmente foi recolocada na sede do Google, mas acho que isso não é lá tão importante, certo?

O CEO do Google, Eric Schmidt, já tinha alertado na semana passada durante o evento de lançamento dos novos smartphones da Motorola que, em breve, eles iriam alcançar a marca de meio bilhão de dispositivos ativados, além de confirmar o impressionante crescimento do sistema Android no mercado mobile. Estatísticas recentes confirmaram que a versão Ice Cream Sandwich segue substituindo o Gingerbeard nos smartphones e tablets Android ativos, com a versão 4.x presente em mais de 1/5 dos dispositivos ativos.

As novidades do Google foram divulgadas justamente no mesmo dia do anúncio do iPhone 5 da Apple, em uma tentativa clara de tentar ofuscar um pouco a apresentação do CEO da gigante de Cupertino, Tim Cook, que deve começar o evento hoje (12) falando dos números do iOS. Em um mercado onde o Android já construiu larga vantagem, principalmente nos smartphones com telas de grandes dimensões (ou maiores que as telas de 3.5 polegadas que o atual iPhone possui), a Apple espera fazer barulho com um novo iPhone com uma provável tela de 4 polegadas.

Ah, sobre a estátua: uma primeira versão da estátua do Jelly Bean acabou derretendo no sol, lá no meio do ano. Por isso, o pessoal do Google preparou uma segunda estátua, mais resistente, para que ela fique diante da sede da empresa, de forma ostentosa, para aprecio dos visitantes da empresa.

Via SlashGear