deepmind

A Google fez grandes investimentos nas últimas semanas. Depois da compra da Boston Dynamics (robótica) e da Nest (domótica), eles acabam de adquirir a DeepMind Technologies, empresa com sede em Londres (Reino Unido) e especializada no segmento de inteligência artificial.

Segundo o site The Information (através de fontes próximas ao assunto), o preço pago pela Google na transação é de US$ 500 milhões, mas o site Re/code, o valor seria de pouco mais de US$ 400 milhões.

A tecnologia da DeepMind faz com que computadores “pensem” como humanos, e já é aplicada em jogos de videogame, por exemplo. Mas tudo indica que as implicações de uso dessa tecnologia vá muito além disso, afetando a ética de uso da inteligência artificial. Tanto, que já está em curso a criação de um “conselho ético” da Google e DeepMind, que visa evitar um “uso controvertido” dessa tecnologia.

A DeepMind foi fundada por Dennis Hassabis, que é considerado (provavelmente) “o melhor jogador de games da história”, título obtido na Mind Sports Olympiad.

Agora, vamos ver como a Google vai utilizar essa tecnologia, e se eles vão combinar a inteligência artificial melhorada aos sistemas de robótica e domótica recém adquiridos.

Via Re/code