A Google quer facilitar o surgimento de novos jogos no estilo Pokemon Go, e decidiu abrir a sua plataforma de mapas para os desenvolvedores poderem trabalhar com dados em tempo real para a criação de apps e jogos.

O kit de desenvolvimento traduz a informação do mapa ao motor Unity, enquanto que outra ferramenta ajuda no desenvolvimento do jogo para interpretar essas informações. A combinação das duas ferramentas permite transformar edifícios e outras referências urbanísticas em objetos 3D personalizáveis.

Por exemplo, é possível modificar os hotéis do mundo real para que eles sejam os locais de descanso do personagem principal do seu jogo, ou transformar pontos de interesse aleatórios em diferentes pontos de controle.

A má notícia é que vai demorar um bocado até que os primeiros jogos com tal tecnologia apareçam, mas tudo pode ir mais rápido que o esperado se levarmos em conta os casos do ARKit e ARCore, que foram capazes de conquistar rapidamente os desenvolvedores para criar novas experiências de jogo virtual.

 

 

 

Via The Verge