google-event

A Google anunciou uma conferência para desenvolvedores, centrada nas diversas plataformas da empresa que convergem na Internet das Coisas.

O evento acontece nos dias 11 e 12 de janeiro de 2016 em San Francisco (EUA), se chama Ubiquity, e é organizado pela divisão Google Developers. Nela, acontecerão conferências e palestras sobre as plataformas da Google (Weave, Android Wear, Google Cast, Android TV, Android Auto, Project Tango, etc).

Por enquanto, a Internet das Coisas ainda está bem limitada. Promete muito, mas existem mais perguntas que respostas. Mas é curioso ver que a Google parece querer colocar ordem nessa questão, e o evento Ubiquity deixa isso mais ou menos claro, já que é um evento centrado exclusivamente nas plataformas de Internet das Coisas da Google, desmembrando esse segmento da Google I/O, que estará focado em outros temas.

google-event-internet-das-coisas

As conferências serão gratuitas, e acontecem no Stand Theater de San Francisco. Poderão ser acompanhadas ao vivo via streaming, incluindo o keynote de abertura, a partir do site do evento. O mais importante do Ubiquity será conhecer tudo o que a Google tem preparado nesse aspecto, para que os desenvolvedores começam a explorar isso. As ferramentas existem. Basta incorporá-las aos aplicativos e ao hardware.

Via Google