google-android11

Brinca com o robozinho verde… brinca…

Duas notícias para começar a sua sexta-feira que mostram que as coisas continuam indo muito bem para os lados do Android. A primeira delas é que a Google Play Store alcançou a expressiva marca de 50 bilhões de downloads. Essa marca merece destaque não apenas pela quantidade, mas principalmente, pela janela de tempo que ela foi alcançada.

Em maio, a Apple anunciou que a sua App Store havia alcançado os tais 50 bilhões de downloads. Agora, em julho, vemos a Google Play Store alcançando o mesmo número. Vale lembrar que a loja de aplicativos Android (antes conhecida como Android Market) nasceu pelo menos oito meses depois da loja da Apple.

Quem fez o anúncio da marca dos 50 bilhões foi ninguém menos que o CEO da Google, Larry Page, em uma recente conferência telefônica. Em maio, a Google anunciava que já havia alcançado a marca de 48 bilhões de downloads da Play Store. Agora, Page também informa que a gigante de buscas na web já pagou mais dinheiro para seus desenvolvedores na primeira metade de 2013 do que ao longo de todo o ano de 2012.

android-activations

A segunda notícia também foi compartilhada por Larry Page, mas dessa vez, através de sua conta na Google Plus. O executivo afirmou que a sua empresa alcançou a marca de 1.5 milhão de novos dispositivos Android ativos todos os dias. Outra marca muito expressiva, e mais uma vez não só pelo volume, mas principalmente, pela velocidade que isso acontece.

Da última vez que a Google se manifestou sobre o assunto, eram mais de 900 mil dispositivos Android ativos diariamente, e muitos especialistas em tecnologia acreditavam que a marca de 1.5 milhão/dia só seria alcançada no final de 2017. Pelo visto, estavam “um pouco enganados”.

Via IntoMobile, Ubergizmo