Self-driving-cars

A gigante do mundo dos pneus Goodyear quer revolucionar a forma como imaginamos os pneus e rodas dos carros. Com os carros ficando mais inteligentes e efetivos nas estradas, é importante que os acessórios e peças automotivas evoluam no mesmo sentido.

A Goodyear apresentou um pneu especial para os carros autônomos, o Eagle 360. Esses pneus podem ficar suspensos dos carros através de campos magnéticos, com a ajuda da tecnologia que é muito similar ao sistema de levitação magnética (maglev) presente nos trens de alta velocidade.

Self-driving-cars-1

O novo pneu conta com uma série de vantagens. Para começar, o formato de impressão 3D oferece um maior conforto ao passageiro, com redução do ruído produzido pelos pneus. Os carros podem se mover em todas as direções, tornando o ato de estacionar algo mais fácil e consumindo um menor espaço. Os sensores integrados aos pneus podem se comunicar com o computador, informando ao motorista as condições da estrada, ajustando a regulagem do carro automaticamente, entre outros benefícios.

A seguir, vídeo demonstrativo do conceito, e mais imagens.

Self-driving-cars-3 Self-driving-cars-2

Via Denzeen