Um netbook para estudantes? Tá bom, eu sei que isso não é a coisa mais nova do mundo, e que tudo quanto é escola decente oferece um computador para os seus alunos desenvolverem os seus trabalhos escolares (ou para que ele possa jogar World of Warcraft durante a chata aula de física). Mas, se você incorporara a este netbook a propriedade híbrida, e o sistema operacional Android Ice Cream Sandwich, você tem algo mais interessante, e que justifica este post.

A Ergo Electronics apresenta o GoTab, um híbrido entre netbook e tablet que pode ser utilizado pelos estudantes do Reino Unido como uma poderosa ferramenta de estudo e pesquisa. Além da versatilidade de uso, a capacidade de complementação educacional que um tablet/netbook pode oferecer é muito grande, oferecendo um “estímulo” aos usuários mais dedicados ao estudo.

O equipamento conta com uma tela de 10 polegadas (1024 x 600), processador ARM Rockchip de 1.2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via cartão microSD), além de duas opções de cores (preto e branco). O GoTab chega ao mercado britânico no mês de setembro, por um preço sugerido de 150 libras (ou US$ 189).

Via Ergo Electronics