glance-reloj

Um dos problemas dos relógios inteligentes é o seu design: muitos sonham em ter no seu pulso um dispositivo conectado, mas as opções de momento nos distanciam dos modelos convencionais, ou aqueles que usamos a vida toda. Existem conceitos muito interessantes, mas não são mais do que um monte de ideias na mente dos designers.

O Glance quer que nosso relógio de hoje seja inteligente, adicionando na pulseira um dispositivo que o torne inteligente. Uma pequena tela que se acopla em uma lateral, nos permitindo ler as notificações, responder chamadas e outros truques interessantes.

O produto busca nesse momento financiamento no Twitter, e se trata de uma pequena peça metálica com tela OLED de alto contraste, que se conecta à pulseira do seu relógio tradicional. Desse modo, temos o visor do relógio comum, e na sequência, o novo componente, na parte interna de nosso pulso.

Conectado com o smartphone via Bluetooth 4.0 LE, é possível ver as atividades do telefone na pequena tela. Além disso, o Glance possui sensores de movimento para que possamos utilizá-lo como quantificador de passos e distâncias. Também é possível utilizar para que nossa mão seja um cursor sem cabos, permitindo a manipulação do telefone no estilo Kinect ou Wii.

Um dispositivo bem curioso, que diferente de outros wearables, não é tão caro: US$ 70. As primeiras unidades serão lançadas no mês de outubro, e sua campanha na Kickstarter ainda não se encerrou.

Via Kickstarter