Gionee Marathon M5 mini

A Gionee é uma dessas fabricantes chinesas que não são conhecidas no ocidente, mas que tem destaque no seu país de origem e em todo o continente asiático. Recentemente, eles apresentaram uma versão menor de um dos seus smartphones mais destacados, o Marathon M5 Lite. O novo modelo, o Marathon M5 mini, não só é menor, mas oferece especificações técnicas mais modestas.

O Gionee Marathon M5 mini possui uma tela IPS de 5 polegadas (720p), chipset MediaTek MT6580 com CPU quad-core de 1.3 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), câmera traseira de 8 MP com foco automático e flash LED, câmera frontal de 5 MP, conectividades 3G, GPS, Bluetooth e WiFi e bateria de 4.000 mAh (não removível).

Todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 5.1 Lollipop, com a capa de personalização Amigo UI 3.1, e suas dimensões são de 143.5 x 71 x 9.6 mm.

A Gionee centra seus esforços principalmente nos países com baixo poder aquisitivo por parte do consumidor, e isso se reforça pela oferta exclusiva da conectividade com redes 3G dos seus modelos. Seu preço não foi anunciado, mas é esperado que o modelo não conte com valor elevado, especialmente pelo motivo já observado nesse parágrafo. Deve ser apresentado oficialmente na Mobile World Congress 2016.

Via GSMArena