Siemens Gigaset ME-01

Os mais velhos certamente vão se lembrar em como a Siemens tinha destaque no mercado de smartphones. A empresa desapareceu em 2008, quando foi adquirida pela Arques Industries, passando a se chamar Gigaset Communications, e até o momento se manteve à margem do mercado mobile.

Agora, eles apresentaram a sua primeira linha de smartphones, a Gigaset ME, que chega disposta a disputar um espaço no mercado Android top de linha. A antiga Siemens não quer se conformar com o lançamento de um bom smartphone e apostando na nostalgia, e fazem questão de mostrar um belo design, componentes potentes e um preço mais acessível que a concorrência.

 

As armas do Gigaset ME

Siemens Gigaset ME-02

O Gigaset ME tem uma tela IPS de 5 polegadas (Full HD, 443 ppp) com Gorilla Glass 2.5D, material esse que também está presente na parte traseira do dispositivo, onde também encontramos um leitor de digitais. Falando do design, o modelo conta com bordas de aço inoxidável, dimensões de 144,5 x 69,4 x 7,7 mm, e peso de 160 gramas.

O modelo ainda conta com um processador Qualcomm Snapdragon 810, 3 GB de RAM DDR4, GPU Adreno 430, 32 GB de armazenamento e carregador USB Type-C, que recarrega uma potente bateria de 3.000 mAh, prometendo uma autonomia que pode eclipsar alguns dos líderes do mercado de smartphones top de linha atuais.

Siemens Gigaset ME-03

O Gigaset ME ainda recebe uma câmera traseira de 16 megapixels (f/2.0) com gravação de vídeos em 4K, lente de cristal de safira, sistema SLR de foco automático rápido (apenas 0.16 segundos), flash LED One Hig CRI e seis capas de lentes para imagens mais nítidas. A câmera frontal possui 8 megapixels e ângulo de 120 graus para selfies de melhor qualidade.

O dispositivo ainda conta com porta infravermelho, podômetro, sensor de raios UV e um aplicativo para gerenciar a saúde do usuário. Também abriga um sistema de som Hi-Fi, com a ajuda do chip AMK4375, alto-falantes com cancelamento de ruído e tecnologia CSR aptX, para uma melhor qualidade de som quando utilizado com alto-falantes sem fio.

Por fim, o Gigaset ME conta com duplo slot SIM, além de slot para cartões microSD de até 128 GB. O conjunto será gerenciado pelo sistema Android 5.1.1 Lollipop com a interface Gigaset UI, e seu preço sugerido será de 469 euros.

Siemens Gigaset ME-04

O Gigaset ME é o modelo padrão da nova geração de smartphones da Siemens, mas eles apresentam outros dois modelos que complementam para cima e para baixo a oferta de telefones. O Gigaset ME Pro, e o Gigaset ME Pure, que conservam muitos dos componentes do modelo principal.

O Gigaset ME Pure é um telefone de linha média, com tela de 5 polegadas (Full HD), processador Qualcomm Snapdragon 615, 2 GB de RAM DDR2, 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), dual SIM, bateria de 3.320 mAh e preço de 349 euros.

O Gigaset ME Pro mantém as especificações do modelo principal, mas com tela de 5.5 polegadas (Full HD) e bateria de 4.000 mAh. Outra diferença em relação à versão normal é que o sensor da câmera é um IMX230 com 20.7 megapixels de resolução e estabilizador ótico. Seu preço é de 549 euros.

 

Via Gigaset