gigabyte-u21md

A Gigabyte nos surpreende hoje com o anúncio do primeiro computador portátil conversível “três em um”. O Gigabyte U21MD é um dos primeiros produtos que incorpora também o “modo desktop”, se transformando assim em uma espécie de canivete suíço da informática.

O modelo conta com uma tela de 11.6 polegadas, e especificações técnicas que o tornam um equipamento muito interessante para uma grande porcentagem de usuários. Para começar, ele é muito fino e leve (apenas 20 mm de espessura e 1.4 kg de peso). Sua tela multitouch pode se rotacionar em até 180 graus, e quando removida de sua base, se transforma em tablet.

O propósito da Gigabyte com o U21MD é criar um equipamento que sirva para trabalhar (no modo notebook), ler e usar aplicativos das redes sociais (modo tablet), e como central multimídia (modo desktop). O equipamento ainda conta com a tecnologia de áudio Dolby Home Theather, garantindo assim um som de boa qualidade. O dock ao qual se conecta para utilizar o modo desktop integra dois grandes alto-falantes, além de três portas USB 3.0, duas portas USB 2.0, HDMI, RJ-45 e saída auxiliar de áudio.

Os alto-falantes e a tecnologia da Dolby demonstram esse foco multimídia que a Gigabyte tenta dar ao produto, além das portas HDMI, que torna possível a instalação de um monitor adicional, se assim desejarmos, criando assim mais uma categoria para esse produto: a estação de trabalho.

gigabyteu21md

O Gigabyte U21MD possui as seguintes especificações técnicas:

– Processador Intel Core i5-4200U ou Pentium 3558U
– 1 TB de HD e 256 GB de SSD
– Tela de 11.6 polegadas (1366 x 768)
– Portas USB 2.0 e 3.0, D-sub, HDMI e leitor de cartões SD
– Teclado com retro-iluminação (opcional)

A Gigabyte não revelou preço, nem data de lançamento do produto.

Via Gizmologia