Gigabyte Brix Gaming UHD

A Gigabyte apresentou na Computex 2016 o Gigabyte Brix Gaming UHD, seu novo mini-PC, que recebe os novos processadores Intel Skylake e gráficos dedicados GTX 950M.

A Gigabyte mudou o design dessa série, apostando em um formato quadrado com dimensões de 10 x 10 x 20 centímetros. Seu chassi de alumínio conta com duas placas conectadas para alimentação e dados. A primeira é uma placa-mãe Gigabyte, similar às NUC da Intel de última geração, com suporte para microprocessadores Intel Skylake, dois slots para memória DDR4-2133 MHz e três slots PCI Express M.2 para placas sem fio e de armazenamento. Nela, podemos conectar uma SSD Samsung 950 Pro M.2 à porta PCIe, por exemplo, para obter assim um desempenho realmente espetacular.

A segunda placa é uma MXM (Mobile PCI Express Module), que inclui gráficos dedicados NVIDIA GTX 950M, de maior potencial que a integrada no processador. O bom é que esse tipo de módulo é substituível, permitindo assim a melhora do aparato gráfico no futuro.

Gigabyte Brix Gaming UHD-03

Na parte de conectividade, a mudança de design permite a incorporação de várias portas: USB Type-C, USB 3.1 e pelo menos três portas USB 3.0. Também inclui Gigabit Ethernet, saídas de vídeo HDMI e 3 mini DisplayPort, além dos conectores de áudio.

O Gigabyte Brix Gaming UHD não tem preço anunciado, e seu lançamento é considerado como ‘algo iminente’.

Gigabyte Brix Gaming UHD

Via Tech Power UP