Ghost 'n Goblins

 

A moda do revival dos videogames clássicos seguem com força, e depois da Capcom lançar uma versão do Mega Man para dispositivos móveis, apresenta mais um que foi muito esperado: Ghost ‘n Goblins.

Porém, parece que a Capcom repetiu aqui o mesmo erro de Mega Man.

Mesmo com os esforços para trazer os jogos do passado para o presente, talvez esta não seja a melhor das ideias em alguns casos. Mega Man foi um port muito mal adaptador, e a história volta a se repetir com Ghost ‘n Goblins.

 

 

Os controles não são nada intuitivos, com uma localização que não é tão incômoda, mas com uma distância que o polegar tem para percorrer grande demais.

Do lado direito da tela, temos os botões de ação para atacar e saltar. Nos arcades, isso era feito de forma simultânea. Nesse caso, isso é inviável.

Além da incômoda jogabilidade, tem a questão dos gráficos, com um framerate muito baixo. Sem falar que não existe uma versão de teste para o jogo, onde somos obrigados a pagar por ele, gostando ou não.

De qualquer forma, você ainda pode comprar Ghost ‘n Goblins e tirar suas próprias conclusões. Vale lembrar que, mesmo sendo pago, é possível ter o dinheiro de volta, tanto no iOS como no Android, em caso de desistência.