Google-Europa

A Getty Images, agência que trabalha com mais de 200 mil fotógrafos e que serve como repositório de fotos e vídeos pagos, acusa a Google de fomentar a pirataria.

É estimado que a Getty Images conta hoje com, pelo menos, 80 milhões de imagens, e a empresa acusa a Google de exibir em seus resultados de busca as imagens de terceiros em alta resolução, o que viola os direitos do autor da imagem, prejudicando de forma séria o seu modelo de negócio. Yoko Miyashita, membro do conselho geral da agência fotográfica, quando um usuário vê que pode obter essas imagens de graça com uma busca no Google, sem precisar pagar por uma assinatura, não pensa duas vezes em fazer o download da foto, utilizando a mesma de forma ilegal.

Miyashita também comentou que a Getty Images tentou entrar em um acordo com a Google nos últimos três anos, mas como eles não foram capazes de chegar a um acordo, decidiram processar a gigante de Mountain View.

Por enquanto, o processo foi aberto apenas no continente europeu, e não afeta o acesso aos usuários a qualquer tipo de conteúdo hoje disponível no Google Search. Por outro lado, é mais um processo contra a gigante de Mountain View no continente europeu, e tudo indica que essa ação vai se arrastar ao longo de vários meses.

Via TIME