Geeksphone-revolution1

O Geeksphone Revolution não é um smartphone qualquer, já que ele pode funcionar com o Android ou com o Firefox OS. A diferença é que ele não é um dual-boot como você está imaginando: se você quiser usar o Android, você precisa instalar o sistema no smartphone, apagando todas as informações do Firefox OS.

A grande novidade aqui é um mesmo hardware ser compatível com dois sistemas operacionais. O modelo será vendido na Europa pelo valor de 165 euros, mas poderá ser encontrado nos Estados Unidos e na América Latina desbloqueado em algumas lojas online por mais de US$ 300.

O Geeksphone Revolution possui uma estrutura de plástico, que passa a sensação de um modelo “barato”, já que não conta com a solidez que muitos buscam em um smartphone. Na parte frontal, temos uma tela de 4.7 polegadas (540 x 960 pixels), e uma câmera frontal de 1.3 MP.

Geeksphone-revolution-atras

Os botões capacitivos na parte frontal interior mudam suas funções dependendo do sistema operacional. O botão central (em forma de círculo) atua como botão Home nos dois sistemas, mas os botões da direita e esquerda são inúteis no Firefox OS (no Android, mantém suas funções de voltar e menu).

A tampa traseira é removível, oferecendo acesso à bateria de 2.000 mAh, o slot para SIM card e slot para cartões microSD. Sua câmera traseira possui 8 megapixels com flash LED.

O Geeksphone Revolution possui um processador Intel Atom Z2560 dual-core de 1.6 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB), WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 3.0 e suporte para redes HSPA+. Para sistema operacional, você pode escolher entre o Android 4.2.2 Jelly Bean ou o Firefox OS 1.3.

Via CNET