geeksphone-revolution-5

A Geeksphone revelou detalhes mais específicos do seu smartphone Revolution, que se destaca principalmente pela presença da tecnologia MultiOS.

Estamos diante de um smartphone com tela IPS de 4.7 polegadas (960 x 540 pixels), processador Intel Atom Z2560 dual-core de 1.6 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB), câmera traseira de 8 megapixels com flash LED, câmera frontal de 2.000 mAh, conectividades 3G (HSPA), A-GPS, WiFi 802.11 b/g/n e Bluetooth 4.0. O produto possui dimensões de 135 x 68.4 x 9.8 mm.

geeksphone-revolution-7

Sobre o MultiOS. Ela é uma tecnologia que permite que o usuário escolha qual sistema operacional móvel quer utilizar. Lembrando: ele não é um smartphone com dual-boot. Ele só é preparado para suportar dois sistemas operacionais, sem grandes modificações de hardware. Antes de usar, você escolhe qual sistema quer, e vai viver com isso.

O usuário pode fazer isso através de um aplicativo que promete um processo de troca simples, além de uma rápida atualização de ROMs. As opções de sistemas móveis disponíveis para o Revolution são o Android e o Boot2Gecko, sempre e quando houver mudanças nas duas plataformas.

Fora isso, temos no dispositivo os acessos tácteis na parte inferior, que não adotam a iconografia típica do Android, certamente para se adaptar ao sistema Boot2Gecko e, quem sabe, outras plataformas que poderão ser compatíveis com o Geeksphone Revolution no futuro.

Não há detalhes sobre preços e datas de lançamento. Mas como a MWC 2014 está chegando… vamos aguardar.

geeksphone-revolution-6

Via Geeksphone