geeksphone

A conhecida marca espanhola Geeksphone anunciou o fim de suas atividades no mercado de smartphones, com o objetivo de segmentar seus esforços em outros projetos paralelos.

Em comunicado emitido, a empresa informa que depois de seis anos de atividades e seis dispositivos produzidos, eles não contam com lançamentos de outros telefones a curto prazo, já que não encontram boas oportunidades no campo da telefonia móvel. Isso acontece por conta de uma falta de interesse pela inovação e desenvolvimento de produtos com o apoio da comunidade de usuários, algo que hoje em dia não tem muito apelo.

A Geeksphone alega que a telefonia móvel mudou muito nos últimos anos, onde hoje é um setor com grandes protagonistas que chegaram onde estão sem se preocuparem tanto com a inovação, ou em ouvir as necessidades dos seus usuários.

Apesar da despedida ser mais do que clara, a empresa insiste que esse não é um adeus definitivo, mas sim uma transformação da marca para outros projetos. Vários dos seus sócios ficaram centrados na Geeks!me, marca de wearables lançada alguns meses.

As ferramentas de desenvolvimento serão cedidas para a comunidade de usuários para que eles possam seguir trabalhando legalmente com elas (a Geekphone tem acordos de licença de terceiros) e o serviço de assistência técnica segue funcionando.