160775802

O conceito de wearable é levado para a sua máxima expressão. E isso pode acontecer com o Gear Blink, uma lente de contato inteligente que a Samsung pode lançar no futuro, de acordo com uma patente registrada por eles em 2014 na Coreia do Sul (e lá também está protegido o mencionado nome como marca), descoberta pelo pessoal do site SamMobile.

samsung-smart-contact-lens-1

O arquivo de nome “lente de contato inteligente para realidade aumentada e métodos de fabricação e funcionamento da mesma” descreve assim a integração de uma pequena tela (que é encarregada de projetar a imagem ao olho), uma câmera, uma antena RF e vários sensores que detectam o movimento ocular. O Gear Blink se conectaria com um smartphone (para supostamente receber notificações e controlar suas funcionalidades), mas permite também executar ações com um simples piscar de olhos.

samsung-smart-contact-lens-3

É sempre bom lembrar que uma patente registrada não é sinônimo ou garantia de produto chegando ao mercado. Mesmo assim, esse tipo de registro nos ajuda a saber o que passa pela cabeça dos especialistas das empresas, e antecipam alguns lançamentos futuros. A Samsung tem vários relógios e até óculos inteligentes. Por que não dar o salto para uma lente de contato inteligente? Algo totalmente crível.

Via SamMobile, Digital TrendsKIPRIS (Patente)