geak-watch-android-1371571388.jpg.pagespeed.ce.cfCV-YZAPK

Com vontade de ter logo um relógio inteligente, mas não quer esperar as grandes fabricantes lançarem as suas soluções? Talvez uma fabricante chinesa (de Shangai) pode te chamar atenção. O GEAK Watch não surpreende tanto pelo seu  design, mas sim pelos seus componentes.

Para começar, o relógio conta com o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean e um módulo WiFi 802.11 b/g/n, que permite o download de apps diretamente no dispositivo, além de receber atualizações via OTA. Você também pode configurar uma rede sem fio do tipo ad hoc para intercambiar mensagens instantâneas com outros usuários que se encontram nas imediações, sem mencionar que permite a comunicação de voz para texto.

Entre suas conexões, podemos detectar também o Bluetooth 4.0 e o NFC, assim como o GPS e até rádio FM (fones de ouvido inclusos no kit de compra). Por fim, o GEAK Watch conta com sensores para controlar os padrões do sono, a pulsação, a pressão arterial, a temperatura corporal, o humor e até os passos que você dá ao longo do dia.

Tudo isso fica concentrado em um corpo de 8 mm de espessura, mas ainda deixa espaço para um chip padrão MIPS de 1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento e uma bateria de 500 mAh. O produto tem uma tela de 1.55 polegadas (240 x 240), e conta com certificação IPX3, tornando o produto assim resistente à água.

Os seus criadores consideram o GEAK Watch o “primeiro relógio realmente inteligente do mundo”, e eu não duvido disso. O produto pode ser reservado na China a partir do dia 3 de julho, com um preço sugerido de US$ 330 (já convertidos).

Via