geak-eye-mars.jpg.pagespeed.ce.nle5ocQmTG

A até então desconhecida fabricante chinesa GEAK quer reforçar a sua presença no mercado de smartphones, com dois novos modelos que não passarão desapercebido. Os modelos GEAK Eye e GEAK Mars podem ser considerados dois novos phablets de baixo custo, para mercados emergentes.

As diferenças entre os dois modelos começam pelos tamanhos de suas telas. O GEAK Eye tem tela de 5 polegadas, enquanto que o GEAK Mars fica com 5.8 polegadas de tela. Os dois modelos contam com câmera traseira de 13 megapixels, enquanto que a câmera frontal oscila entre os 2 MP do Eye e 8 MP (sim, você leu certo: câmera frontal de 8  megapixels) do Mars.

Também são detectadas diferenças no desempenho e tamanho da tela. O GEAK Eye possui uma modesta tela IPS de 720p, processador quad-core MediaTek MT6595, conectividade HSPA+, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Já o GEAK Mars conta com uma tela IPS LCD de 1080p, processador Snapdragon 600 e 2 GB de RAM.

Mas a mais acentuada diferença entre os dois modelos está no preço: os dois smartphones chegam ao mercado chinês no dia 25 de junho, com preços sugeridos de US$ 326 (para o GEAK Eye) e US$ 367 (para o GEAK Mars) – valores já convertidos. Não há informações sobre o seu lançamento em outros mercados (e até duvido que isso aconteça).

Via GEAK (1)
Via GEAK (2)