ms-exam-6yo-bbcnews-01_story

Um garoto britânico de seis anos de idade se transformou na pessoa mais jovem do mundo a ser aprovada no exame de capacitação para ser um Microsoft Office Specialist (MOS), mais precisamente no Word 2013.

O MOS é uma certificação básica que demonstra que um usuário ou profissional possui as habilidades necessárias para aproveitar a suíte do Office ao máximo, e é o nível prévio antes de obter certificações superiores, como o Microsoft Office Specialist Expert e Microsoft Office Specialist Master.

Mesmo assim, não é comum que uma criança de seis anos de idade como Humza Shahzad consiga esse certificado. Filho de um consultor de TI e de uma professora, seus pais incentivaram o uso e aprendizagem tecnológico desde cedo, e aos dois anos ele teve o seu primeiro smartphone. Seis meses depois, o seu primeiro notebook.

MOS

Apesar da impressionante capacidade para aprender a usar o Office, Humza tem ambições muito maiores, já que afirmou que quer ser piloto. Vamos ver até onde esse jovem é capaz de chegar.

Via BBC