Elephants_at_Thai_Thani_Art___Culture_Village

Você pode até achar essa tarefa bem tonta por conta do título, mas se prestar a devida atenção na história desse post, verá que o que foi feito aqui foi um ato muito nobre.

Talvez você não saiba, mas já faz algum tempo que a Google empresta para alguns aventureiros que se oferecem à essa missão a sua mochila Trekker. Este equipamento conta com uma câmera de captura em 360 graus que se encarrega de capturar imagens em todos os cantos que o famoso carro do Google Street View não consegue chegar. Pois bem, no caso da Tailândia, a missão de imortalizar esses recantos do país está praticamente nas mãos de um único garoto: esse, da foto acima.

A Google confirma a informação, que foi descoberta após a habilitação de 150 novos locais de interesse do país, incluindo o Parque Histórico de Sukhothai, e os imponentes tempos de Ayutthaya. O responsável por esses registros é Panupong Luasgsa-ard, um triatleta tailandês que acumulou uma marca de milhares de quilômetros percorridos com o Trekker nas costas (sem falar nos quatro pares de calçados que ele gastou).

Damnoen_Saduak_Floating_Market

Caso você não saiba, o Trekker pesa nada menos que 18 quilos, e sobressai 60 centímetros acima dos ombros do seu usuário. A Google levou dois anos para coletar e montar todas essas imagens, mas felizmente e com a ajuda e o esforço de Panupong, agora você pode visitar a Tailândia com poucos cliques do mouse. Você pode simplesmente navegar na janela disponível a seguir.

Via MashableStreet View (Tailandia)