Garmin Vívomote-01

O Garmin Vivomote é um relógio com funções específicas que quantificação, que não tem o objetivo de competir com soluções mais potentes no mercado de smartwatches, mas que cumpre com um papel bem interessante: ele não se parece com um quantificador pessoal, mas oferece essa opção de forma elegante.

A família Garmin Vivomote se caracteriza pela oferta de um relógio analógico que monitoriza nossa atividade física de forma quase invisível. Isso se nota em sua bateria, que tem autonomia de até um ano de uso. E este é um valor impensável nos relógios inteligentes, e inclusive em muitas pulseiras quantificadoras.

Também conta com uma resistência à água de até 50 metros de profundidade, e uma de suas claras vantagens é a de não se disfarçar de outra coisa que não é, algo que o permite contar com um design de destaque. Conta também com caixas nas cores diversas, além de encontrarmos uma série de sensores que monitorizam nossos passos e nosso sono.

Garmin Vívomote-02

Ainda que não conte com um sensor de frequência cardíaca, o Garmin Vivomote é compatível com dispositivos iOS, Android e Windows Phone através do aplicativo móvel da Garmin para essas plataformas. Seus preços sugeridos com as diferentes versões disponíveis são entre US$ 150 e US$ 300 para as mesas, apesar de um dos filhotes, que precisam ser taxados no ato da compra.

Pode ser que um relógio quantificador chame a atenção de mercado. Pode não oferecer tantas opções na sua parte técnica, mas é o suficiente para agradar os entusiastas desse segmento.

 

Via Wired