garmin-vivofit-jr

A Garmin quer conquistar o público infantil com a nova smartband Garmin Vivofit Jr.

O dispositivo pode registrar passos dados, controlar o sonho, monitorar o tempo que a criança está em movimento, podendo inclusive ser utilizada na piscina. A diferença para o modelo pensado nos adultos está nos vários jogos associados, visando monitorizar diferentes tipos de atividades infantis que podem ser gerenciados a partir de um aplicativo no smartphone especialmente pensado para essa finalidade.

 

Quantificação das atividades do seu filho na base da brincadeira

É possível configurar tarefas com metas, para alcançar (por exemplo) pelo menos 60 minutos de movimento. Uma vez alcançada a meta, a criança ganha “moedas virtuais” que a criança pode utilizar para compras dentro do aplicativo. Os pais sempre podem estabelecer tempos ou alarmes que avisam a criança de que ela deve fazer alguma atividade física.

Por enquanto, a Garmin Vivofit Jr. estará disponível nos Estados Unidos por US$ 80. Não há informações sobre sua chegada em outros países, mas com a proximidade das vendas de Natal, não será surpresa se a pulseira desembarcar em outros mercados.

O presente não pode ser mais didático e benéfico para uma sociedade que vê a obesidade infantil aumentar perigosamente, sendo considerada hoje um dos problemas de saúde mais graves do século XXI.

 

 

Via Garmin