A Garmin fechou uma parceria com a Disney para apresentar ao mercado uma pulseira quantificadora pensada nas crianças, a Garmin Vivofit Jr 2.

Assim, a empresa quer se aproximar de um público onde o mundo da tecnologia não leva muito em consideração, mas que será o potencial consumidor dessa mesma tecnologia no futuro.

A Garmin Vivofit Jr 2 vai contar com pulseiras com desenhos dos personagens da Disney (incluindo Star Wars e Os Vingadores), e foi desenvolvida para lembrar a criança que ela precisa de, pelo menos, 60 minutos de atividades físicas diárias para crescerem saudáveis.

A pulseira conta com uma pequena tela onde é possível ver os passos dados e o rosto dos personagens. Sua bateria deve oferecer pelo menos cinco dias de autonomia, e se a criança realiza os tais 60 minutos de atividades físicas, ela ganha um “prêmio” desbloqueando conquistas e novos objetivos.

As pulseiras podem sincronizar entre si, entregando um sistema de gamificação compartilhada com os amigos.

A Garmin Vivofit Jr 2 será lançada na Europa, com preço sugerido de 100 euros. As pulseiras intercambiáveis com as faces dos personagens custam 30 euros cada.