garmin-edge-1000

A Garmin apresenta um pequeno equipamento que quer mudar e melhorar a experiência de qualquer ciclista. O Garmin Edge 1000 oferece quase todo o tipo de informação que você precisa sobre o seu progressem em cima de uma bicicleta, principalmente se você é um ciclista que leva a atividade a sério.

Velocidade, cadência da pedalara, rotas, ritmo cardíaco e até quais dos seus amigos realizaram o mesmo percurso e seus tempos. Estas são algumas das informações que podem ser coletadas com o dispositivo.

O Garmin Edge 1000 conta com uma tela touch colorida de 3 polegadas, contando com um sensor de luz que ajusta o brilho para que (na teoria) você veja perfeitamente as informações da tela mesmo em um dia com sol forte. O produto conta com WiFi integrado, GPS (para rotas e navegação) e Bluetooth 4.0 para sincronizar com o seu smartphone, permitindo a visualização das notificações de chamadas ou mensagens enquanto você está pedalando.

garmin-edge-1000 (1)

Além disso, é possível conectar praticamente qualquer sensor que funcione com o padrão ANT+, permitindo que você veja as informações do seu ritmo cardíaco (se você contar com um medidor), da cadência e potência da pedalada de cada lado. Se a bicicleta possui um câmbio Shimano Di2, é possível ver na tela a mudança de marcha ideal para um determinado terreno, seja em áreas planas ou trechos inclinados.

Por fim, a ideia do Garmin Edge 1000 é oferecer a integração completa das informações que você precisa em um único equipamento. A ideia é boa, porém, cara: seu preço sugerido é de US$ 600 (US$ 700, com o medidor cardíaco e os sensores de cadência e velocidade), e o produto chegará ao mercado ainda nesse segundo trimestre de 2014.

 

Via Garmin