Se você ainda está esperando pelo “fim do mundo”, pare de esperar. Talvez a única profecia (ou “grande transformação”) da data de hoje seja essa que você vai ler a seguir. O vídeo “Gangnam Style”, do rapper sul-coreano Psy, alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube hoje, 21 de dezembro.

É óbvio que se você visitar a página do vídeo oficial, você vai ver que o contador ainda não mostra o número mágico de “1.000.000.000” (talvez até consiga ver, dependendo do horário que você acessar esse post). Entretanto, desde que o YouTube começou a adotar uma janela de delay de 28 horas em seu status, já é seguro dizer que a marca foi alcançada, e deve ser exibida na página do vídeo do cantor em até dois dias corridos.

O primeiro grande surto de popularidade do Gangnam Style aconteceu em setembro, quando o vídeo alcançou a marca de 350 milhões de visualizações em apenas 60 dias, superando “Call me Maybe”, de Carly Rae Jespen como o maior viral de todos os tempos. Meses depois, o vídeo de PSY superou “Baby”, de Justin Bieber, como o vídeo mais visto de todos os tempos no YouTube.

E agora, esse é o primeiro vídeo da história do site a alcançar a marca bilionária. abaixo, o vídeo em questão.

Via Billboard, VentureBeat