Uma coisa é falar de tablets multimídia fabricados com fins de entretenimento, e outra, muito diferente, é encontrar tablets reforçados para as pessoas que realizam trabalhos duros de verdade (como os blogueiros de tecnologia). O T7Q da GammaTech entra no segundo caso.

Na verdade, o produto possui padrões militares dos Estados Unidos, com uma tela LCD TFT WSVGA de 7 polegadas (resistiva, infelizmente…), processador Intel Atom N2600 ou N2800, câmera de 5 megapixels com geolocalização, bússola, giroscópio e armazenamento SSD mSATA, com sistema operacional Windows 7. Além disso, o tablet pode se conectar com adaptadores de todo o tipo, como leitores de fitas magnéticas, RFID, GPS e tantas outras coias.

Sinceramente, não imagino que eu, você ou a grande maioria de pessoas que visitam este blog todos os dias vai desembolsar US$ 2 mil por este tablet, mas pode servir muito bem para algumas pessoas que trabalham em locais extremos, como campos petrolíferos, minas arqueológicas… ou o escritório do TargetHD!

Via Engadget