Penso eu que todo mundo que jogou videogames na década de 80 já jogou, ao menos uma vez na vida, o game Super Mario Bros., de 1985, no bom e velho Nintendo 8 Bits. É inegável que o bombeiro baixinho e bigodudo faz parte da história dos videogames, sendo uma das séries de games mais bem sucedidas de toda a história, indo para diversos segmentos de mídia (alguns deles não valem muito a pena de serem lembrados, como o filme), e apareceu em diversas variantes de games nos últimos 25 anos.

O primeiro game da série, o Super Mario Bros., vendeu mais de 240 milhões de cópias. E este número continua crescendo, acredite se quiser (uma vez que o game está disponível para compra para o Nintendo Wii e outras plataformas não oficiais da Nintendo). O game esteve sempre presente na plataforma básica do NES, e se tornou praticamente o “mascote” de todos os produtos da Nintendo. Mário já foi médico, piloto de kart, astronauta, cozinheiro, engenheiro, ator, jogador de basquete, atleta olímpico, jogador de futebol… enfim, diversas atividades que ajudaram a prolongar a sua sobrevivência no mundo dos videogames. Além disso, sobreviver a um mundo onde os gamers exigem jogos com um maior nível de complexidade é notável, uma vez que os games da série Super Mario oferecem conceitos (teoricamente) simples de jogos.

O TargetHD.net deseja mais e mais anos de Super Mario no mercado, e celebra esta data colocando todo mundo pra jogar o game, que comemora merecidamente o seu jubileu de prata.

Fonte