Rumores é algo que existe no mundo da tecnologia para que as coisas se mantenham movimentadas. Desta vez, os rumores são do mundo dos games. Mas não se preocupe: também temos notícias confirmadas.

Depois das suas ofertas de trabalho publicadas em seu site, agora a Microsoft deixou vazar um documento onde aparece um esquema em que todo o ecossistema Xbox Live abraçará outros dispositivos, como computadores com Windows e telefones com Windows Mobile instalados. Como você pode ver na imagem acima, o Xbox Live se extende desde sua primeira geração até o console Xbox 360, telefones Windows e PCs Windows. Além disso, informa que a Xbox Live Games é a versão móvel dos serviços Xbox Live dispoíveis nos Windows Phone. Ok, ainda segue sem ser oficial, mas estamos muito perto do início da Mobile World Congress, onde certamente esta notícia pode ser confirmada. Ou não.

Mudando um pouco de assunto, esta aqui já é oficial. O Nintendo Wii norte-americano também oferecerá conteúdos em streaming, e fará isso em muito breve, mais precisamente no início da primavera (do hemisfério norte). Seguindo o exemplo do PlayStation 3, será necessário o uso de uma HD especial, ainda que o formato HD fique de fora, uma vez que o console só pode mostrar imagens a 480p. Incluir este serviço no console da Nintendo não terá nenhum custo adicional para quem já paga mensalmente o serviço do Netflix, o que é uma notícia muito boa pra todo mundo.