Agora é oficial. A Sony anunciou oficialmente o PlayStation Move na GDC 2010. Segundo a Sony, esta é a próxima geração de produtos de games através do movimento.

A primeira vez que o vimos foi na E3 Games 2009, e desde então, diversos rumores e nomes foram especulados. Agora que o seu nome em definitivo foi dado, e seu desenho final aparentemente definido, podemos dar os primeiros dados no controle para PlayStation 3 que chega para competir com o Wii Motion Plus e com o Projeto Natal do Xbox 360.

A Sony anunciou que o inicio de suas vendas começam pela América do Norte, para o próximo natal, por um preço inferior aos US$ 100. Nada foi divulgado para outros territórios, mas durante o ano (ou durante a E3 2010) vamos saber mais detalhes sobre seus lançamentos em outros mercados. Ele será vendido em várias modalidades de compras, para os diversos tipos de consumidores. Além disso, ele terá um pack especial para quem é comprador de primeira viagem de um PS3, que vem com o controle principal, a câmera PlayStation Eye e um disco de demonstração, bem no estilo Wii Sports.

Além disso, ele pode ser usado para aproveitar ao máximo a sua integração com o PS Move, com o console e sua câmera, dando liberdade total de gestos, o que promete uma experiência superior do que o Wii e o Wiimote oferecem. Sobre os jogos que acompanham o lançamento, a Sony afirmou que para o final do ano, eles terão pelo menos 20 jogos compatíveis com o novo controle, entre eles Sports Champion, The Shoot, Slider, TV Superstars, Move Party, Motion Fighter, entre outros.

Também foi confirmado que a Sony conta com o apoio das principais companhias externas para levar seus jogos para o PS3, aproveitando o sistema. Marcas como Activision, Konami, Warner Bros Game, Square Enix e Namco Bandai, entre outras, totalizando 36 marcas.

Fonte