Na atual edição do festival de cinema de Cannes (2010), a Sony apresentou o MUBI, um serviço para PS3 onde milhões de usuários poderão assistir filmes internacionais, clássicos e independentes na sala de sua casa.

Se trata de um híbrido entre loja, onde o usuário pode alugar ou ver filmes independentes (e em alguns casos, até grátis) e rede social, onde os clientes poderão ter contato entre eles e seguir suas listas, recomendações e filmes favoritos. Não estarão presentes as grandes produções de Hollywood (que podem ser comprados e alugados na PlayStation Store atualmente), mas sim uma seleção de cinema independente, ou filmes independentes de um autor. Nomes como Coen, Kitano, Tarantino, Van Sant e Almodóvar são alguns exemplos que poderão ser encontrados.

Em breve, os usuários poderão fazer o download do aplicativo pela PlayStation Store, e instalar no seu console de forma gratuita. Alguns filmes poderão ser vistos sem custos adicionas, e outros serão passíveis de cobrança. Mas para quem é fanático por cinema, isso não deverá ser uma barreira.

Fonte