Uma das grandes novidades que o Windows Phone 7 está preparando para o seu lançamento é o suporte ao Xbox Live. Mas, até então, ninguém sabia nada sobre as principais características de como o serviço iria trabalhar no novo sistema operacional móvel da empresa. Pois bem, finalmente a Microsoft revelou seus detalhes, inclusive os primeiros títulos que poderemos ver rodando nos novos dispositivos.

Alguns jogos já são velhos conhecidos dos usuários do Xbox: Castlevania, Halo: Waypoint, Star Wars, Crackdown e Guitar Hero. A Microsoft pretende apresentar até 60 títulos no dia do lançamento do Windows Phone 7, e este número tende a ampliar nas semanas seguintes ao lançamento na Xbox Live.

Fica claro que a Microsoft trabalhou muito na versão do Xbox Live para WP7, de modo que ela não ficasse muito diferente daquilo que se encontra nos consoles. A integração com o Windows Phone 7 é total, principalmente na parte de tabelas de classificação e elaboração de avatares. O usuário vai poder testar o jogo antes de comprá-lo. Os títulos testados pelo Engadget rodam com fluidez, e com bom tempo de resposta na tela. Os aparelhos utilizados na demostração foram um Samsung Taylor e um LG do tipo QWERTY. A Microsoft alerta que, nem o hardware, e nem o software dos produtos apresentados na demonstração estão completamente finalizados, mas que o rendimento final ainda deve ser melhorado.

Fonte