games imprescindíveis

 

As férias existem para o descanso, mas também para jogar aqueles games que o dia a dia não deixou tempo disponível para tal prática.

Escolher um jogo para se dedicar não é algo fácil. E essa lista mostra uma seleção de jogos que podem ser considerados imprescindíveis para este período de pausa, nas principais plataformas atuais (Xbox One, PC, Wii U e PS4/PS4 Pro).

Leve em conta que a lista não se limita aos jogos de 2016, se estendendo a 2015 e 2014.

 

 

1-Bloodborne (exclusivo PS4)

 

b2

 

Uma autêntica obra de arte, e um dos melhores jogos para PS4. Excelentes gráficos e design, ambientação perfeita, e uma trama que representa um autêntico desafio.

Não é um jogo nota 10 por conta das quedas de fotogramas por segundo em momentos específicos, mas é um jogo que não pode faltar na sua coleção.

 

 

 

2-The Witcher 3 (PC, Xbox One e PS4)

 

w3

 

Foi reconhecido como um dos melhores jogos multiplataforma de 2015. Um game rol de ação em terceira pessoa com gráficos excelentes e experiência única.

Se você ainda não jogou, considere, ainda mais agora que você pode encontrá-lo a um bom preço e conta com um pouco mais de tempo para se dedicar a ele.

 

 

3-Fallout 4 (PC, Xbox One e PS4)

 

f4

 

Ao lado de The Witcher 3, foi o grande vencedor de 2015.

A quarta versão da franquia da Bethesda oferece gráficos muito melhorados, um mundo enorme e cheio de vida e uma grande quantidade de conteúdo que garante horas e horas de diversão. Indispensável, assim como seu DLC Far Harbor.

 

 

4-DOOM (PC, Xbox One e PS4)

 

d

 

Marcou a volta pela porta da frente da franquia da id Software, que fez um trabalho magistral a um jogo que não apenas resgata a essência do original, mas oferece uma qualidade gráfica e otimização invejáveis.

É o melhor jogo de ação em primeira pessoa de 2016. Não perca este jogo por nada nesse mundo.

 

 

5-Halo 5: Guardians (exclusivo Xbox One)

 

h

 

Um jogo maravilhoso do começo ao fim, colocando em evidência o que o hardware do Xbox One pode oferecer, graças ao trabalho duro dos desenvolvedores, à otimização, e ao que conhecemos hoje como resolução dinâmica auto ajustável, o que reduz ligeiramente a resolução do jogo em áreas com muita carga gráfica para manter os 60 FPS. É obrigatório ter esse game na sua coleção. É um jogo de ação em primeira pessoa totalmente sobressalente.

 

 

6-Bayonetta 2 (exclusivo Wii U)

 

b1

 

Além das franquias da Nintendo, temos Bayonetta 2, provavelmente o melhor exclusivo de terceiros disponível para o Wii U.

Ação frenética em um jogo com qualidade gráfica destacada e um design muito bem cuidado. É um game acessível até mesmo para os menos habilidosos.

 

 

7-Dark Souls 3 (PC, Xbox One e PS4)

 

d3

 

A consagração da franquia de Hidetaka Miyazaki é um dos melhores jogos de 2016.

Excelente qualidade gráfica, principalmente pela sua cuidada ambientação e design artístico. É um jogo que se sobressai em todos os sentidos.

 

 

8-Gears of War 4 (PC, Xbox One)

 

Kait Knife Battle

 

A volta de uma das sagas de ação em terceira pessoa mais populares da história.

A Microsoft nos surpreendeu com o lançamento do jogo também para PC, mas colocando um jogo bem acabado, com excelente qualidade e otimização de primeira.

No Xbox One, o modo campanha roda a 30 FPS. No PC, essa taxa de frames é maior.

 

 

9-Uncharted 4 (exclusivo PS4)

 

u

 

Outro exclusivo para o PS4 imprescindível, e outra prova de tudo o que os desenvolvedores podem fazer com um hardware, desde que contem com as ferramentas corretas, os recursos e o tempo necessário.

Um jogo cinematográfico e acessível para (quase) qualquer jogador.

 

 

 

10-The Evil Within (PC, Xbox One, PS4, Xbox 360 e PS3)

 

w

 

Uma das grandes surpresas dentro do gênero Survival Horror, e mais uma mostra que Shinji Mikami pode fazer grandes coisas até mesmo quando está longe da saga Resident Evil.

Um dos melhores jogos no seu gênero, com ambientação única, localizações variadas, boa qualidade gráfica e história complexa, porém, interessante, que te deixará preso até o final.