Games for Change - Games for Change faz vídeo resposta à Casa Branca

A Games for Change decidiu responder ao vídeo publicado pela Casa Branca que basicamente acusa os videogames violentos de estimularem os massacres e tiroteios em diversos locais dos Estados Unidos.

A Games for Change é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2004, que facilita a criação e distribuição de jogos que contam com um impacto social, e que atuem como ferramentas críticas no âmbito humanitário e educacional.

No vídeo resposta, podemos ver a beleza entregue pelos videogames, que além de serem uma forma de entretenimento, se tornaram uma forma de expressão que tem muito em com um com a arte em sua concepção mais clássica.

O vídeo também reflete valores importantes que impregnaram os videogames desde o seu princípio, como a amizade, a aprendizagem, o espírito de superação e a tolerância. Nada disso é visto no vídeo publicado pela Casa Branca, confirmando assim a dualidade moral e manipuladora do executivo dos Estados Unidos.

É lamentável que o governo norte-americano se recuse a assumir que o problema de verdade está na política de acesso às armas, e desvie o foco para qualquer coisa que os coloque no ridículo a nível internacional. A falta de senso comum e a dualidade moral do ‘país da liberdade’ fica bem fácil de ser comprovada quando se usa o bom senso para desmontar argumentos falidos.

 

 

 

Via WCCFTech